A JUSTIÇA É BURGUESA, NÃO FOI FEITA PARA DEFENDER OS INTERESSES DOS OPERÁRIOS.
Esta é uma afirmação que se comprova a casa dia e a cada movimento, através de decisões, em todo o Brasil. Quer uns exemplos? Vamos lá:
- AS PPPs. (Parcerias Públicas Privadas) que coloca o estado e a iniciativa privada, ou seja, dois patrões em um só teto estão sendo implementadas em todas as áreas no Brasil e ninguém faz nada apesar de termos os impedimentos legais, segundo o STF, porém, devido aos interesses da burguesia vão de vento em popa.
- A CONVENÇÃO 151 DA OIT que há anos tramita no congresso para ser aprovada, foi recentemente sancionada pela Presidência da República. E por se tratar de um instrumento claro na defesa dos direitos dos servidores públicos, deve levar mais alguns anos para ser regulamentada, esta convenção obriga os gestores nas três esferas a negociar coletivamente e mais... trata da proteção do direito de sindicalização e dos procedimentos sobre condições de emprego no serviço público, inclui-se entre os direitos fundamentais da pessoa humana, como o direito de organização, de petição, de trabalho decente e de remuneração digna, entre outros. Mais um item que devido aos interesses da Burguesia está sendo empurrado com a barriga.
- AS PERDAS HISTÓRICAS - Já transitado, julgado e sentenciado este processo se arrasta há 21(vinte e um) anos na JUSTIÇA e os servidores MUNICIPAIS continuam sem ter reparado o dano aos seus vencimentos ao longo destes anos e novamente a JUSTIÇA BURGUESA não haje para defender os interesses dos trabalhadores.
- O IMPOSTO SINDICAL ANUAL que é obrigatoriamente recolhido pelas entidades sindicais e não prestado contas aos servidores. O Ministério do Trabalho e Emprego edita medida que desobriga, mas, em seguida reedita outra medida proporcionando que os sindicatos até março deste ano façam o desconto dos trabalhadores públicos.
Se não temos direito a valorização que se dá através de concurso público como única forma de ingresso legalmente no serviço público, que se dá através da negociação coletiva conforme estabelece a convenção 151, se não temos o direito de greve regulamentado então como é que temos descontado, anualmente, um dia de trabalho do nosso suado salário através do maldito IMPOSTO SINDICAL?
Estão aqui alguns bons motivos para continuar dizendo que a JUSTIÇA É BURGUESA, NÃO FOI FEITA PARA DEFENDER OS INTERESSES DOS OPERÁRIOS.
Façamos esta reflexão.
ABRAÇOS,
CARLOS HAROLDO COSTA JÚNIOR

A JUSTIÇA É BURGUESA, NÃO FOI FEITA PARA DEFENDER OS INTERESSES DOS OPERÁRIOS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário que nós o publicaremos. Estamos inteiramente a disposição para quaisquer esclarecimentos ou dúvidas.