sábado, 29 de março de 2008

CARTA A POPULAÇÃO DE BELÉM (GREVE GERAL).

COM O COMPROMISSO DE CONSCIENTIZAR USÁRIOS E TRABALHADORES o Sindsaúde seção Belém vem esclarecer que: O trabalhadores já não aguentam mais tanta incompetência na gestão da saúde de Belém. Juntos com os trabalhadores da Educação que passam por problemas semelhantes estaremos no próximo dia 1º de abril iniciando a GREVE GERAL para garantirmos uma Saúde e Educação melhores para a população: Intensificar o trabalho dos Agentes de bem estar social(Abs) no período de inverso intenso prevenindo uma epidemia de Dengue, Uma saúde pública gratuita e de qualidade desde o Programa Saúde da família, Unidades de saúde, Pronto Socorros norteados dentro das políticas nacionais com a garantia da humanização e qualificação do Trabalhador de saúde. Plano de Cargos, Carreiras e salários justo sem retirar as conquistas de ativos e inativos para isso propomos a criação e nomeação da Mesa Permanente da Saúde Municipal do SUS afim de discutirmos as distorções do plano, questões estruturais, condições de trabalho, segurança no local de trabalho e acabar com o Assédio Moral, cobrança da reposição dos 28% de perdas ao longo de 16 anos e discussão da Data Base da Saúde, discutir a desprecarização da Saúde em Belém. Somos contra a privatização do IPAMB queremos tomar conta do que é nosso. Senhores e senhoras temos motivos de sobra para realizar nossa GREVE mesmo assim achamos por bem comunicar a população pois queremos esta população do nosso lado. Consciente de que estamos lutando para a melhoria do serviço de saúde pública no município, não só por salários é que pedimos o seu apoio.


SAÚDE UM DEVER DO ESTADO E UM DIREITO DE TODOS, PENSEM NISSO...

sexta-feira, 28 de março de 2008

1º DE ABRIL "GREVE GERAL" NA SAÚDE E NA EDUCAÇÃO!!!




ATO PÚBLICO NO HPSM DA 14 DIA 26/03, ATO PÚBLICO NO HPSM GUAMÁ RM 27/03, ATO PUBLICO NO IPAMB COM FECHAMENTO DA ALM.BARROSO NO DIA 28/03. Estas ações marcaram a semana que antecede a GREVE GERAL DO SERVIDOR DA SAÚDE NO DIA 1º de abril. Antes da Greve ainda tem ATO COM PARALISAÇÃO NO DEVIS E EM MOSQUEIRO NESTA SEGUNDA, NÃO PERCAM!!!













SINDSAÚDE E TRABALHADORES FECHAM ALM.BARROSO.


Em ato público na manhã do dia 28/03(sexta) os Trabalhadores de saúde do município fecharam a Alm.Barroso para protestar contra a privatização do IPAMB. Já está agendada para a próxima quinta feira uma Audiência Pública na Câmara dos Vereadores para discutir o proque da privatização do Instituto de Previdência e Assistência do Trabalhador do Município. Ato Público muito movimentado com aproximadamente 150 trabalhadores que desmonstraram toda a sua indignação e ressaltaram que em 2004 o IPAMB tinha dinheiro em cofre para se auto-sustentar por trinta anos e depois de três anos de desgoverno do Prefeito DUCIOMAU querem privatizar. A Pergunta que não quer calar é onde foi parar este dinheiro dos servidores. Na audiência pública iremos propor auditoria nas contas do IPAM B URGENTE não é possível que esse monte de dinheiro tenha sido usado na reforma do prédio da instituição. Onde vão os nossos aposentados que em plano particular não poderão ser encaixados pois, saem muito caro.

quinta-feira, 27 de março de 2008

ESPECTATIVA PARA O ATO PÚBLICO CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DO IPAMB.

Nesta sexta-feira os trabalhadores estarão mostrando sua indignação contra mais uma faceta do Prefeito , que não se sabe porque achou de privatizar o IPAMB. O Sindsaúde com o compromisso de defender os direitos dos trabalhadores estará fazendo mais um ATO PÚBLICO e de lá sairá em paseata para entregar documento ao Pte. da Câmara pedindo AUDIÊNCIA PÚBLICA para questionar mais uma loucura do Prefeito ODORICO PARAGUASSU, digo, DUCIOMAU COSTA. Nosso Ipamb que tem dinheiro para nos manter por uns trinta anos agora querem entregar de mão-baijada a iniciativa privada, isso é golpe e nós não vamos deixa!!! Todos lá pra não deixar o IPAMB acabar.

PRONTO SOCORRO DO GUAMÁ PEDE SOCORRO!!!



No segundo ato público com paralisação, na temporada caça ao FALCIOMAR (Odorico Paraguassu) Prefeito de Sucupira City, os trabalhadores deram um show de organização e de conhecimento das questões de saúde no município. É o SINDSAÚDE ganhando espaço e construindo a Greve Geral marcada para o dia 1º de abril em homenagem ao Prefeito Duciomau Mentiroso da Costa. Mais uma vez a guarda municipal e a impressa estiveram presente. A Direção inresponsável quis jogar o usuário contra os trabalhadores porém, não deu certo, disseram ao usuário que por causa do ato não estavam atendendo o usuário procurou o comando de paralisação e o problema foi resolvido com a chegada da PM e da IMPRENSA. Parabéns mais uma vez aos trabalhadores e trabalhadoras da saúde, provando que unidos somos imbatíveis.

ATO PÚBLICO C/PARALISAÇÃO NO HPSM 14.

SUCESSO ABSOLUTO FOI O ATO QUE MARCOU A SEQUÊNCIA de protestos dos trabalhadores de saúde do município de Belém no Pronto Socorro da 14 que aconteceu no dia 26/03 teve início as 06:00h. da manhã com a participação dos trabalhadores indignados com a falta de política consistente de Saúde em Belém. Trabalhadores e trabalhadoras mostraram toda a sua insatisfação com a Administração do Pronto Socorro e fizeram o que estavam com votada a muito tempo, disseram ao Srs. Saulo e Almiro todos os desaforos para descontarem a perseguição sofrida por eles ao longo desses três anos. Parabéns a todos e todas.

GREVE GERAL PREVISTA PARA 1º ABRIL.



OS TRABALHADORES DE SAÚDE DE BELÉM estiveram reunidos no último dia 25/03 no Sind.dos Bancários e deliberam Greve Geral marcada para o dia 1º de Abril e até lá estarão fazendo atos públicos com paralisação nas unidades o primeiro foi no HPSM 14, o segundo foi HPSM Guamá e na sexta será na FRENTE DO IPAMB, DEVIS, MOSQUEIRO etc. até a Concentração Geral nop dia 1º no CAN para marcharem até o Palácio Antônio Lemos e Pedirem Audiência com o Prefeito DUCIOMAU MENTIROSO DA COSTA.

Quem sou eu

Minha foto
Belém, PARÁ, Brazil
AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTA PÁGINA SÃO VIVIDAS PELAS PESSÔAS QUE AS ESCREVEM.