quarta-feira, 10 de março de 2010

O VALE TUDO DA ELEIÇÃO ESTÁ COMEÇANDO.

Ausente do Jornal Nacional, Marina se reúne em sigilo com a Globo

Aparecer mais, cada vez mais, no Jornal Nacional. Esta foi a tática que o PV adotou para dar visibilidade à senadora Marina Silva (AC), pré-candidata do partido à Presidência da República. Nesta sexta-feira (5), o plano foi apresentado pela própria Marina ao vice-presidente das Organizações Globo, João Roberto Marinho, durante almoço na sede da emissora, no Rio de Janeiro.




Por André Cintra

“O encontro não foi anunciado pela assessoria da senadora nem constou da sua agenda oficial de candidata. Ela está no Rio desde anteontem e vai embora amanhã. Antes da visita, a assessoria distribuiu sua agenda de atividades diárias, sem referência à reunião com a direção da Globo”, registra neste sábado (6) a Folha de S.Paulo, em matéria assinada pelo repórter Sergio Torres.



Por uma razão pouco ou nada óbvia, a Folha relativiza o tête-à-tête Marina-Marinho. Tanto que o flerte não é citado no título da matéria (“Para tornar campanha visível, Marina sobe tom contra corrupção”) nem no subtítulo (“PV avalia que campanha precisa de visibilidade para aproveitar momento em que o PSDB patina”).



A menção ao almoço quase top secret só aparece no sétimo parágrafo do texto, depois de longo um blablablá sobre “aumentar o tom das propostas de combate à corrupção e manter referências religiosas em seus pronunciamentos”. Só então o jornal da família Frias revela o “x” do problema: “O presidente do PV fluminense, Alfredo Sirkis, queixou-se que, desde a conferência do clima de Copenhague, em dezembro, Marina não aparece no Jornal Nacional, principal noticiário televisivo do país”.



Uma forcinha



Da Folha, pelo menos, Marina não pode reclamar. Convidada a receber a medalha Joaquim Lavoura na Câmara Municipal de São Gonçalo (RJ), a senadora não reuniu mais que algumas dezenas de testemunhas para ouvir um discurso insosso e genérico: “Marina agradeceu citando um trecho bíblico e fez discurso contra corrupção. Às 80 pessoas presentes, disse que o Brasil gasta 3% de todo o seu dinheiro em educação e outros 3% em corrupção — e defendeu que toda essa verba seja revertida à educação”.



Mas como, Marina, como pôr isso em prática? É nesse ponto que há a intercessão do jornal paulista — do qual a senadora é colunista semanal. “Questionada pela Folha sobre como implementar a proposta caso eleita, (Marina) disse ver dois modos: o fortalecimento de órgãos fiscalizadores e tribunais de contas, e a transparência. ‘Uma ferramenta fundamental é a transparência. Não se deve ter segredo em relação ao uso do dinheiro público’.”



Segundo o relato da Folha, deu-se que Marina foi adiante e se soltou: “A candidata disse que não pensa em fazer campanha de ataque a partidos e candidatos acusados de corrupção. ‘Não quero fazer campanha em cima da desgraça de ninguém. Mas aqueles que cometeram erros deverão pagar por eles’, disse, pregando ainda o financiamento público de campanha como forma de evitar a corrupção”.



Agora, sim, mais de 80 pessoas já sabem como combater a colossal corrupção brasileira — graças à pré-candidata, graças à Folha de S.Paulo. É preciso esperar para ver se as lágrimas verdes de Alfredo Sirkis e Marina Silva sensibilizam os humores de Fátima Bernardes, Willian Bonner, Ali Kamel et caterva. Se as tratativas com a TV Globo fracassarem, resta a Marina o consolo de ver que a Folha tentou dar uma forcinha.



08/03 DIA INTERNACIONAL DA MULHER.

O 8 de março e a mídia "devassa"

A convocatória do protesto paulista do Dia Internacional da Mulher deu ênfase ao papel deletério dos meios privados de comunicação. Por Altamiro Borges, em seu blog

Num dos trechos, o texto critica o “oligopólio da mídia, que colabora na criminalização dos movimentos sociais... Os grandes jornais e os programas de TV omitem as ações dos que lutam para melhorar as condições de vida da população pobre, omitem a participação das mulheres, jovens e negros, as suas formas de ver a vida e a política, ao mesmo tempo em que fazem a propaganda dos valores capitalistas e dos políticos que os defendem”. A manipulação midiática é bastante sentida pelos movimentos feministas. Tanto que as mulheres se destacaram na preparação da 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom), elegendo o maior número de delegadas e liderando os debates nos estados. Elas sentem na carne e na alma o papel regressivo da mídia privada, que estigmatiza as mulheres, tratando-as como mercadorias. Nas vésperas da comemoração do Dia Internacional da Mulher, um anúncio publicitário da indústria de cerveja Schincariol confirmou esta visão distorcida. Coincidência ou provocação? A mulher como mercadoria Para divulgar seu novo produto, a cerveja Devassa, a empresa contratou a modelo Paris Hilton, socialite decadente, que recebeu US$ 800 mil para gravar uma peça de 60 segundos num estúdio de Los Angeles. A Schincariol investiu cerca de R$ 100 milhões no lançamento da mercadoria. A modelo virou, inclusive, a atração principal do camarote da empresa nos desfiles das escolas de samba na Sapucaí, numa estratégia ousada para dar visibilidade ao produto. Em poucos dias, a nova marca já deu lucros de R$ 10 milhões para a empresa, explorando a imagem da mulher. O anúncio é um desrespeito às mulheres, que são exibidas como devassas. Pai de três meninas, o blogueiro Eduardo Guimarães se indignou. “Particularmente, sou contra o moralismo... Contudo, é escandalosamente claro que a propaganda da Schincariol é inaceitável”. Ele também criticou a mídia, que utilizou o episódio da proibição do anúncio para atacar o governo Lula. “Essa gritaria midiática contra uma medida correta de proteção à imagem da mulher e contrária ao estímulo de comportamentos degradantes como a devassidão pode até ser prestação de serviço à cervejaria que fez a propaganda.. . Convenhamos: se existe alguma devassa nessa história é essa mídia”. A gritaria dos mercenários da mídia O próprio Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), sempre tão submisso aos abusos da mídia, considerou a propaganda abusiva. A Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres também condenou o anúncio, criticando seu “conteúdo sexista e desrespeito à mulher”. Diante das ásperas críticas, o Conar vetou a publicidade. De imediato, os barões da mídia e seus colunistas de aluguel vieram à tona para denunciar a “censura”. O jornal O Estado de S.Paulo divulgou texto irônico, intitulado "Tempestade em lata de cerveja", para desqualificar a decisão. Para os barões da mídia, preocupados unicamente com seus lucros em publicidade, a proibição do anúncio da Devassa é um ato autoritário e antimercado. “A publicidade sempre trabalhou e continuará trabalhando com símbolos e estereótipos”, justifica o articulista do Estadão. Para os donos da mídia, a mulher é objeto vendável, uma mercadoria lucrativa, e assim deve continuar a ser exibida nas emissoras de televisão, nos jornalões e revistas. Para eles, a comemoração do Dia Internacional da Mulher deve ser um entrave aos seus lucrativos negócios. Viva o 8 de Março!

Fonte: Blog do Miro - http://altamiroborg es.blogspot. com/

terça-feira, 9 de março de 2010

A MÁFIA DOS TICKETS ALIMENTAÇÃO NA PREFEITURA

A MÁFIA DOS TICKETS ALIMENTAÇÃO DA SESMA

O Governo Duciomar, desde seu início, vem marcado por improbidades e processos que resultaram em ações judiciais e condenações.

Processos de desvio das verbas, compra indevida do Hospital Sírio Libanês, carros comprados para a SESMA que vão para a Guarda Municipal, super-faturamento na obra do Portal da Amazônia, sucateamento das Unidades de Saúde e Pronto-Socorros, assédio moral aos servidores, o não pagamento das perdas históricas de 20.84%, etc.

Como conseqüência de tanto desmando, má fé e irresponsabilidade, ficam à míngua o povo e os Servidores públicos.

Agora, como já publicado pelo Jornal “Diário do Pará” do dia 09/03/2010, e por diversos jornais televisivos locais, o SINDSAUDE – Belém descobre e denuncia mais uma situação ilícita na Secretaria Municipal de Saúde : Agora são os nossos ticket’s o alvo do desvio da SESMA.

Numa vitória pós-greve, os Servidores da SESMA que trabalham na Urgência e Emergência, começaram a receber ticket alimentação. Porém, três meses depois dessa conquista, a SESMA retrocede no direito dos Servidores, lançando uma norma que corta em mais de 50 por cento o repasse dos ticket’s!!!

O SINSAUDE, lutando incansavelmente, descobriu um esquema de desvio, onde os ticket’s que deveriam ser repassados à todos os Servidores do Município de Belém, estariam tomando um rumo desconhecido.Em reunião do Sindicato com o responsável pela compra dos tickets na SEMAD, foi mostrada a lista comprovando que, além dos Sevidores das UMS, teriam direito também em receber 22 ticket’s alimentação mensais, os Pronto-Socorros, ABES, Vigilância Sanitária, Hospital do Mosqueiro, Casas de referência, etc., com exceção dos servidores de férias e licença.

Mas nem todos esses ticket’s vem chegado ao seu destino...

Tal furto qualificado já encontra-se com denúncia protocolada pelo SINDSAÚDE - Seção Belém no MP, Polícia Federal, e já está anunciado pelos principais veículos de imprensa, aguardando esclarecimento da SESMA.

SERVIDOR: LUTE PELOS SEUS DIREITOS! JUNTE-SE A NÓS, DENUNCIE, FILIE-SE AO SINDICATO!

SINDSAÚDE Seção Belém – À SERVIÇO DO SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL DE SAÚDE!

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Belém, PARÁ, Brazil
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