Informes da última reunião com a direção do serviço de atendimento móvel de urgência que aconteceu na sexta-feira dia 21/11/2008. Vários assuntos foram tratados, com os diversos setores do serviço (SST, ALMOXARIFADO, SALA DE RÁDIO, RH, ENFERMAGEM, MÉDICOS etc.) juntos com a ASSOCIAÇÃO E O SINDICATO. Marcada para as 11h00minh. a reunião começou próximo das 12h00minh. E se estendeu até, aproximadamente, as 14h00min. Em um clima de muita participação, todos os servidores apontaram problemas e soluções, falou-se de: Assédio Moral, Condições de Trabalho, Manutenção das ambulâncias, Base Descentralizadas, o fim do uso do telefone mostrando a importância da Modulação na eficiência do tempo resposta nas ocorrências; vários outros assuntos foram abordados que tange a parte da administração e que serão registrados em ata, que será divulgada assim que pronta.
Porém, outro objetivo foi alcançado, que foi a aproximação do diretor com os servidores, o fato do diretor, Dr. Boni, escutar e se comprometer a solucionar, na medida do possível, os problemas, já aponta uma boa relação entre o gestor e os servidores, que há tempos vinham sofrendo com a falta de diálogo e assédio moral por parte da antiga gestão.
Esse tipo de diálogo só vem contribuir para a melhoria do serviço, pois, a gestão terá nos servidores parceiros que ajudarão na melhoria do atendimento e que buscará soluções para as dificuldades do dia dia; sem falar, na valorização dos servidores, que se sentem como parte de um todo, coisa que toda gestão deveria ter em mente, servidor não é empregado, ele faz parte da instituição e como tal deve ser respeitado e valorizado, deve ter as suas necessidades atendidas para que possa desempenhar suas atividades com dedicação e presteza, a imagem da instituição está diretamente ligada à satisfação do servidor e como ele é tratado pelos seus gestores.
Nesta conversa, acertou-se a continuidade do NEP, pois, entende-se a sua importância para o servidor, pois ele precisa está atualizado e bem treinado para desempenhar as suas atividades dentro e fora do SAMU, não perdendo de vista a participação de todos nestas atualizações e cursos.
Como foi mencionado ficou acertado, entre o sindicato e a gestão, a produção de uma ata, onde está tudo o que foi discutido neste evento, tanto os problemas como as sugestões para a solução destes. Esta ata será divulgada para que todos tomem conhecimento do que foi tratado na reunião e do que foi acertado com a administração do SAMU-192.
Todas as categorias ficaram responsáveis de fazer uma lista de demandas e encaminhar para o SindSaúde-Belém que formalizará em forma de documento e encaminhará para a direção tomar ciência e providenciar a solução, o SindSaúde-Belém, também, põe-se a disposição da administração para ajudar na busca de soluções encaminhadas pelas categorias.
Também, ficou acertada a confraternização de fim de ano do SAMU, não se sabe quando, mas a direção vai organizar e divulgar o dia deste evento, que deverá selar de vez a parceria entre os servidores e a gestão.
Espera-se que essa seja uma nova era dentro do SAMU, uma era de diálogo e de valorização, pois, só assim, com união e participação que se constrói um SAMU que todos amarão e respeitarão.
Porém, outro objetivo foi alcançado, que foi a aproximação do diretor com os servidores, o fato do diretor, Dr. Boni, escutar e se comprometer a solucionar, na medida do possível, os problemas, já aponta uma boa relação entre o gestor e os servidores, que há tempos vinham sofrendo com a falta de diálogo e assédio moral por parte da antiga gestão.
Esse tipo de diálogo só vem contribuir para a melhoria do serviço, pois, a gestão terá nos servidores parceiros que ajudarão na melhoria do atendimento e que buscará soluções para as dificuldades do dia dia; sem falar, na valorização dos servidores, que se sentem como parte de um todo, coisa que toda gestão deveria ter em mente, servidor não é empregado, ele faz parte da instituição e como tal deve ser respeitado e valorizado, deve ter as suas necessidades atendidas para que possa desempenhar suas atividades com dedicação e presteza, a imagem da instituição está diretamente ligada à satisfação do servidor e como ele é tratado pelos seus gestores.
Nesta conversa, acertou-se a continuidade do NEP, pois, entende-se a sua importância para o servidor, pois ele precisa está atualizado e bem treinado para desempenhar as suas atividades dentro e fora do SAMU, não perdendo de vista a participação de todos nestas atualizações e cursos.
Como foi mencionado ficou acertado, entre o sindicato e a gestão, a produção de uma ata, onde está tudo o que foi discutido neste evento, tanto os problemas como as sugestões para a solução destes. Esta ata será divulgada para que todos tomem conhecimento do que foi tratado na reunião e do que foi acertado com a administração do SAMU-192.
Todas as categorias ficaram responsáveis de fazer uma lista de demandas e encaminhar para o SindSaúde-Belém que formalizará em forma de documento e encaminhará para a direção tomar ciência e providenciar a solução, o SindSaúde-Belém, também, põe-se a disposição da administração para ajudar na busca de soluções encaminhadas pelas categorias.
Também, ficou acertada a confraternização de fim de ano do SAMU, não se sabe quando, mas a direção vai organizar e divulgar o dia deste evento, que deverá selar de vez a parceria entre os servidores e a gestão.
Espera-se que essa seja uma nova era dentro do SAMU, uma era de diálogo e de valorização, pois, só assim, com união e participação que se constrói um SAMU que todos amarão e respeitarão.
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