terça-feira, 28 de julho de 2009

UMS CABANAGEM, SINDSAÚDE PEDE PROVIDÊNCIAS AO SECRETÁRIO DE SAÚDE. EM DEFESA DA VIDA DOS SERVIDORES DA UNIDADE.

Ofício nº 114 Sindsaúde Belém, 27 de julho de 2009.


A
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE / PMB.
A/C.M.D. Drº. Carlos Antônio de Aragão Vinagre.


SOLICITAÇÃO DE ABERTURA DE INQUÉRITO ADMINISTRATIVO.


O SINDSAÚDE-SEÇÃO BELÉM sob a ótica da Lei 7.502 de 20/12/90, capítulo X, Seção I, Art.143/VI, Art.144/Parágrafo único e Art.211, vem denunciar e pedir providências contra os atos arbitrários cometidos pela Gestora JOSINELMA MARIA BARRETO DE MOURA que atua, na UMS CABANAGEM, indiferente aos direitos de servidores e usuários. Ressaltamos que esta gestora e reincidente na forma de atuar no serviço público, pois este sindicato já representou contra a mesma através do ofício 033 de 23/01/09 apontando irregularidades e perseguição a trabalhadores na Casa ALCOOL E DROGA. Desta feita, antes de representar no Ministério Público e Polícia Federal contra esta senhora, estamos solicitando a esta Secretaria que a afaste e apure as irregularidades cometidas por ela na UMS Cabanagem, inclusive sobre o risco de vida que servidores correm por conta do crime organizado daquela área. É papel do Gestor Público apurar denuncias a respeito de irregularidades no serviço, sendo considerado co-autor caso não tome as providências necessárias na sua apuração.
Em anexo segue:
• Cópia da primeira denuncia quando a gestora era da Casa AD juntamente com relato dos servidores, mais atas de reuniões com usuários e oficio encaminhado à esta secretaria.
• Cópia de Relatório acerca do sumiço dos medicamentos sujeitos a controle especial na UMS Cabanagem emitido pelo Farmacêutico FÁBIO ÂNGELO C. FREITAS e cópias de documentos alterados sem autorização do mesmo pela Gestora, ferindo o que diz a portaria nº344/98, que aprova o Regulamento Técnico sobre substâncias e medicamentos sujeitos a controle especial.
Informamos a V.Sa. que caso não sejam apuradas as denuncias contidas neste documento, cabe a esta entidade deliberar as ações que o caso requer.

Para conhecimento e providências.


Atenciosamente,

CARLOS HAROLDO COSTA JÚNIOR
Coordenador de Relação de Trabalho

2 comentários:

  1. Estes servidores trabalham em uma área vermelha, e ainda tem que passar pela perseguição, assédio e crise de loucura da gestora que hora gerencia a casa. Esta gerente é reinscidente já passou pela casa AD e praticava esse tipo de coisa, inclusive, jogando usuários contra os servidores. A onde o Duciomar arruma esters gestores?

    ResponderExcluir
  2. Comento como anônimo por medo de represálias da gestora Josinelma e sua gang da Cabanagem. Como usuário, observo diariamente a coragem e disposição dos funcionários (médicos, enfermeiros, dentistas, funcionários do arquivo e até os seguranças)que trabalham na UMS Cabanagem, pois se fosse eu, já teria desistido de trabalhar em um local sem um pingo de estrutura física, onde faltam gazes, luvas, remédios, vacinas, onde as salas não tem ar-condicionado, nem torneiras nas pias, para se lavar as mãos. E quem quiser pode ir lá como usuário, para constatar que o que digo é verdade!Fica na Rua São Paulo, Panorama XXI. Apareçam!

    ResponderExcluir

Faça seu comentário que nós o publicaremos. Estamos inteiramente a disposição para quaisquer esclarecimentos ou dúvidas.

Quem sou eu

Minha foto
Belém, PARÁ, Brazil
AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTA PÁGINA SÃO VIVIDAS PELAS PESSÔAS QUE AS ESCREVEM.