O SAMU DE HOJE.
(Suas ilicitudes e a caminho da TERCEIRIZAÇÃO.)
Caro Servidor,
A SESMA, pelo que sabemos, não desiste de TERCEIRIZAR o serviço, porém, o único empecilho que inviabiliza tal intento somos nós servidores que estamos reagindo a cada tentativa. Tanto que das duas últimas paralisações saiu até mandados de busca, apreensão e de prisão referentes a LICITAÇÃO FRAUDULENTA realizada pela Secretaria de Saúde sob a batuta do “SÉRGIO PIMENTEL”.
Reação da Gestão,
Os Gestores da Secretaria juntamente com os locais resolveram investir em se LIVRAR DAS LIDERANÇAS DO SAMU implementando caçada desleal utilizando de mecanismos escusos, autoritários e ilegais tais como: instalação de equipamento para rastrear as ambulâncias com a finalidade de movimentar tais trabalhadores caso estes saiam da linha retirando a privacidade dos mesmos.
A Coordenação do SAMU,
De SERVIDOR FANTASMA a COORDENADOR GERAL DO SAMU durante, aproximadamente, 6 (seis) anos da Gestão DUCIOMAR COSTA o atual Coordenador “GUATAÇARA GABRIEL” somente recebia sua remuneração e contra cheque pelo serviço não cumprindo carga horário como continua acontecendo até hoje. Há quem diga que o mesmo acontece co a sua esposa até a data de hoje. Depois destas relevantes férias e de ser investigado pela SESMA o referido senhor apareceu como Coordenador Geral, a princípio sem nomeação, e colocando alguns servidores em situação vexatória com ameaças e autoritarismo. Devido à reação das LIDERANÇAS DOS SERVIDORES o já nomeado Coordenador mudou de estratégia e se propôs a encaminhar junto ao PREFEITO a incorporação das gratificações dos servidores coisa que até a presente data não respondeu oficialmente.
A Terceirização,
Favorável a TERCEIRIZAÇÃO a Coordenação Local do SERVIÇO vem tentando iludir e ludibriar os trabalhadores com extensões, plantões, cursos não regulamentados, etc. Utilizando-se de toda a estrutura do serviço (USAS, INSUMOS, EQUIPAMENTOS E PROFISSIONAIS) cobrando a importância de seiscentos reais por cabeça a Coordenação Geral vem realizando CURSOS em Fazenda de sua propriedade localizada no Município de TERRA ALTA, inclusive utilizando o SUPRIMENTO DE FUNDO do Samu para isto, mesmo eivada de boas intenções estas ações caracterizam CRIMES previstos no C.C.B. contra a administração pública – Peculato, Art.312 e Tráfico de Influência Art.332. O Ministério Público precisa ficar sabendo de tais irregularidades.
Parasitas se locupletam no Serviço,
Como se não bastasse todas estas irregularidades a empresas de funcionários laranja fazem a festa comendo o que cai no chão da farra feita pela gestão com equipamentos, insumos , recursos e o tráfico de influência.
A Confirmação através da entrevista,
Em entrevista a RÁDIO CULTURA DO PARÁ no Jornal da Manhã do dia 20/05 o Coordenador JOSÉ GUATAÇA GABRIEL confirmou as irregularidades que estamos vivenciando do SAMU 192 produzindo a prova que nós esperávamos para fazermos a denuncia ao M.Público de que sua FAZENDA EM TERRA ALTA é a extensão do SERVIÇO DE ATENDIMENTO MÓVEL DE URGÊNCIA, coisa que sabemos não ser nada mais que crime de PECULATO e TRÁFICO DE INFLUÊNCIA ambos tipificados no código civil brasileiro.
A Chamada aos Servidores,
Além de sabermos que a SESMA continua tramando para terceirizar o serviço estamos vivenciando todas estas situações e que serão agravadas a partir do dia 1º de junho quando será instalado o PONTO ELETRÔNICO e os repasses serão proibidos pela gestão conforme determinação da SESMA. Chegou a hora de reagirmos ou então seremos envolvidos nesta lama de irregularidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário que nós o publicaremos. Estamos inteiramente a disposição para quaisquer esclarecimentos ou dúvidas.