terça-feira, 11 de outubro de 2011

PARALISAÇÃO DOS PRONTO SOCORROS E DO SAMU DIA 07/10(SEXTA) PCCR E ADICIONAL DE TURNO além da Alimentação dos PSs.

Desde o dia 1º de julho o SAMU já se manifestava sobre o corte do ADICIONAL DE TURNO. Em conversa com outros servidores das Unidades e  Pronto Socorros chegamos a conclusão de que é um direito líquido e certo dos trabalhadores da urgência e emergência que laboram nas condições referidas na Lei 7.502. Tirou-se a linha de comunicar a SESMA e provocar uma reunião para resolvermos a questão, além de reclamar  do PCCR DE CORTES,  na tentativa de criar uma mesa que discuta com os servidores da secretaria  sobre a ótica das diretrizes do SUS. o dia 05/10 estivemos com a ASSAMU, ASSOCIAÇÃO DO HPSM GUAMÁ E A COMISSÃO DE SERVIDORES DO PRONTO SOCORRO DA 14 em audiência com a Secretária de Saúde, depois de enfrentarmos manobras do Coordenador do SAMU e do SISBEL deixamos bem claro o que queríamos e de lá saímos com uma ata de reunião, não convencidos do aceite do pleito dos trabalhadores deixamos claro para a secretária que os HPSs. e o SAMU irião paralisar em protesto no dia 07/10 e não deu outra.




Nesta movimentação os GESTORES DA SESMA fizeram de tudo para que a repercussão fosse amena e a PARALISAÇÃO na atingisse um patamar que prejudicasse o atendimento. Para por fim a manifestação dos funcionários a SECRETARIA encaminhou o  documento a Comissão de servidores veja:
Além de querer implantar o PCCR DE CORTES a SESMA vem entregando nos Pronto Socorros alimentação, para usuários e trabalhadores, de péssima qualidade isto também foi revisto pela secretaria que enviou a comissão um documento sobre a troca de fornecedor  veja: 
Neste dia o SERVIÇO DE ATENDIMENTO MÓVEL DE URGÊNCIA paralisou quase que por completo para dar mais força ao movimento dos pronto socorros veja foto do pátio do serviço:



 Por conta da má Gestão na área da saúde em Belém estamos perdendo a Gestão Plena conquistada a duras penas. A SESMA/PMB não presta contas devidamente dos recursos e a cada momento vai perdendo tais financiamentos  demonstrando a falta de compromisso com os usuários e trabalhadores do SUS.Desta feita foi o PABS (Programa de Assistência Básica de Saúde) recurso que vinha para implementar as ações na ATENÇÃO BÁSICA e deixou de vir.

Agora Veja o Mural elaborado pelos funcionários do HPSM DA 14 mostrando a refeição que é servida na quele Hospital:


É uma vergonha termos que conviver com situações de descaso, agora veja o flagrante do sucateamento  no HOSPITAL MÁRIO PINOTT:


Parabéns trabalhadores e trabalhadoras da Saúde do Município de Belém  pelo vitorioso movimento ocorrido neste dia, vocês provaram que juntos podemos conquistar a melhoria da saúde para os usuários do SUS. Quero fazer um agradecimento a ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DO SAMU(ASSAMU), ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DO HPSM GUAMÁ e a COMISSÃO DE FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL MÁRIO PINOTT DA 14 DE MARÇO que provaram aos descrentes que quem sabe faz a hora e não espera acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário que nós o publicaremos. Estamos inteiramente a disposição para quaisquer esclarecimentos ou dúvidas.

Quem sou eu

Minha foto
Belém, PARÁ, Brazil
AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTA PÁGINA SÃO VIVIDAS PELAS PESSÔAS QUE AS ESCREVEM.