A SAÚDE PEDE SOCORRO MAIS UMA VEZ!!!
CONDIÇÕES DE TRABALHO... PAGAMENTO E INCORPORAÇÃO DAS PERDAS HISTÓRICAS...TICKET ALIMENTAÇÃO... REAJUSTE DAS GRATIFICAÇÕES JÁ...
SUCATEAMENTO DOS LABORATÓRIOS PARA PROSTERIOR TERCEIRIZAÇÃO significa prejuízo aos servidores e a população. Para a Prefeitura significa cumprir as promessas de campanha de entregar a rede privada os serviços para pagar pelo apoio na reeleição do prefeito e quem sabe apoio a sua candidatura para o senado. Com a Terceirização dos serviços o Prefeito Duciomar fica cada vez mais poderoso para comprar a Imprensa e votos para seus pleitos pessoais. A Saúde em Belém por ser gestão plena recebe grandes quantias em dinheiro de repasses fundo à fundo para manter tais serviços, estudos feitos comprovam que na terceirização a prefeitura onera os cofres públicos e não vai conseguir atender com eficiência os usuários pois exames que tem que ser feitos, rapidamente em questão de minutos para salvar uma vida, levarão até um dia para serem entregues. A Outra coisa é que a SESMA/PMB já disponibiliza e tem toda a estrutura de Laboratório, uma rede de laboratório que sempre funcionou a contento para atender as demandas das unidades de saúde e pronto socorros. Somente ao longo destes 5(cinco) anos de Gestão, com o interesse de terceirizar, a SESMA vem deixando de dar manutenção nos equipamento, não compra insumos, não investe nos profissionais e nem compra equipamentos. Observando o cenário em Belém na área da saúde e em todos os setores a coisa não é diferente, estamos sem concurso público há aproximadamente 8(oito) anos para dar oportunidade aos contratados, leiam-se cabos eleitorais, e as empresas da família do Prefeito e seus apadrinhados. Sem falar nas perdas históricas de 20.84% que já deveria está incorporada no vencimento dos servidores municipais e até agora nada!!! Duciomar vê se cumpre, pelo menos, esta promessa de campanha. Faça isto em maio por conta da data-base. Nos PAs.Pontos de apoio os AGENTES DE BEM ESTAR trabalham em péssimas condições sem uniformes, sem gratificação de campo e sem estrutura nenhuma, nos Pronto Socorros os servidores (do médico ao ASG) desempenham suas atribuições sem insumos, equipamentos de proteção individual, sem saúde do trabalhador, sem tickets alimentação (comendo refeições de péssima qualidade e superfaturadas)e no Guamá com carga-horária acima do permitido por lei, no SAMU funcionam entre 3 ou 4 ambulâncias diariamente, as casas de referência estão da mesma forma ou até pior, unidades de saúde e o programa saúde da família totalmente descaracterizados virou cabide de emprego. Para acabar de completar nomearam um secretário de saúde que não entende de saúde, que afirma pagar ADICIONAL DE TURNO e não paga. Meu Deus alguém nos acuda!!! Será que teremos que chamar o Chapolin Colorado?
SERVIDORES DA SAÚDE – Vamos às ruas neste 1º de abril e mostrar nossa indignação contra os inimigos do povo que estão no poder e fazem de conta que vivem no pais das maravilhas. Vamos mostrar nossa força novamente concentração no CONJUNTO ARQUITETÔNICO DE NAZARÉ as 8:00h. e faremos caminhada até o Palácio Antônio Lemos para realizarmos um Grande Protesto cobrando nossas perdas históricas, os nosso tickets alimentação e o reajuste de nossas gratificações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário que nós o publicaremos. Estamos inteiramente a disposição para quaisquer esclarecimentos ou dúvidas.